Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O marketing da sua vida

Nos estados Unidos , a maioria das residências por tradição ter na frente um lindo gramado.
E para esse serviço, há diversos jardineiros autónomo que fazem reparos nestes jardins.

Um dia , um executivo de marketing de uma grande empresa Americana contratou um desses jardineiro.

Chegando a sua kza, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade.
Clara que o executivo ficou surpreso.
Quando o garoto terminou o serviço solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.
O executivo encantado com a educação do garoto , prontamente atendeu ao pedido e muito curioso
com a atitude do garoto ; não pôde deixar de escutar a conversa.

O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não . Eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas além de aparar , também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não muito obrigada ! o preço do meu jardineiro também é muito bom .

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente ?
- Não, respondeu o garoto .
Eu sou o jardineiro dela . Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

A mensagem desta semana é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, paciência e tolerância para que seus objetivos sejam alcançados.

Desejo que suas atitude possam ser o marketing da sua vida e não apenas uma lenda do marketing.

PENSE NISSO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário